terça-feira, 22 de maio de 2012

Copa do Brasil

Boa tarde!

Estamos em meio a Copa do Brasil, segundo alguns informam, ela esta apenas prestes a começar, pois as primeira rodadas nao contam nada para as grandes equipes, sendo rivalizada somente nas semi-finais. Cada um com sua devida opiniao, mas em uma visao geral, pode se constatar que este ano ja se possui adversarios com maior calibre que em alguns anos... Possue Gremio, Palmeiras, Coritiba e Sao Paulo como carros chefe dos infrentamentos.

O Palmeiras como sempre nos ultimos anos, se encontra em momento altamente delicado, a confusao da direçao, a confusao do tecnico e a consfusao entre os proprios jogadores, o que dizer dessa equipe que a anos atras era temida onde quer que jogasse? Certo é que tirando essa direçao, eles possuem tecnico e uma base de equipe, caso nao haja as baixas sempre constantes para Felipao, esse pode sim, ser uma grande favorito ao titulo.

Coritiba foi um recente finalista da Copa, e esta com a mesma engasgada na garganta, sua sempre forte torcida em jogos decisivos esta com muita confiança. O clube vem fazendo o possivel para manter seus destaques, mas o grande assedio de grandes clubes ao Coxa que ainda nao possivel enorme poder aquisitivo, vem desestruturando suas bases ano, apos ano. Sempre com velocidade, uma zaga forte e empurrado pela torcida, pode ser bater de frente com os grandes.

O Sao Paulo possui de todos, o melhor elenco. É para poucos clubes possuir, Luis Fabiano, Lucas, Casemiro, Cicero, Osvaldo entre outros... Mas como vem sendo provado, a direçao ficou extremamente abalada com a perda da copa para seu estadio, e tenta atirar arrogancia para todo lado do pais, e ate mesmo mexer no time, Emerson Leao faz o possivel para nao gerar escandalos, mas esta no seu sangue. Nao vejo grande gana de alguns jogadores em sua equipe, mas quando por um todo decide jogar, ninguem segura o toque de bola na intermediaria da equipe paulista, sem contar o grande matador, um dos melhores centro avantes do futebol mundial, LUIS FABIANO.

Gremio sempre aos trancos e barrancos, vem em mais um ano tentar montar uma base, um time de guerreiros e agora esse ano, incrementando craques, jogadores de alto valor e que desejam fazer algo importante em suas carreiras, vide caso de Kleber, Moreno, Gago, Souza e etc... Com seu espirito aguerrido pode sim ser o grande vencedor da competiçao, mas precisa acima de tudo neutralizar seus erros, começar a colocar a bola no chao e achar um esquema. Alguns jogadores em seu plantel titular nao possuem peito para vestir a camisa e sua historia nela marcada.

Frente a tantas diversidades, qualidades e problemas enfrentados, o futebol sempre demonstra um leque de possiveis ganhadores, e isso que o faz tao apaixonante e ao mesmo tempo agoniante. Espero que meus comentarios sejam verificados e comprovados para que chegamos ao campeao. Aguardamos mais um mes, alguns jogos, alguns gols para que fique anotado o grande vencedor da copa do brasil 2012.